Bem vindo ao seu portal lusófono de Energia Livre e Ciência Alternativa!
NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK - Curta e divulgue!
NOSSO CANAL NO YOUTUBE - Inscreva-se
SIGA-NOS NO TWEETER @EnergiaLivreBR
Entre em contato com o autor por e-mail
Participe da pesquisa de Energia Livre no grupo.
Para seguir o blog por e-mail, RSS ou Blogger role até o pé da página.
Na aba direita você encontra os links que abrirão as portas do universo da Energia Livre.
Boa viagem!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os Absurdos da Fluoretação das Águas

Você sabia que está sendo envenenado por um resíduo industrial tóxico capaz de diminuir sua inteligência? O assunto é bem antigo mas acredito que ainda há muitas pessoas que desconhecem, e nada mudou ainda no Brasil. Uma prova de que a sociedade anda sempre muito atrás do progresso científico, unicamente por conta de interesses escusos.

A nossa tradução é uma versão levemente modificada da tradução publicada no Uma Outra Visão)

Paul Connet, PhD, professor de Química.
St.Lawrence University, NY/USA
A fluoretação das águas é um fenômeno tipicamente norte-americano. Inicia lá nos tempos em que o asbesto (nt.: amianto, entre nós) era a base de nossas tubulações, o chumbo era acrescentado à gasolina, os PCB’s (nt.: askarel, nome mais comum) enchiam nossos transformadores elétricos e o DDT era tido como “seguro e efetivo”. E de tal forma este veneno era “seguro” que os agentes sanitários nem tonteavam quando aplicavam em nossas crianças, sentadas em sala de aula ou nas mesas rústicas dos piqueniques escolares.  E um por um estes químicos foram sendo, progressivamente, banidos. Só a fluoretação permanece incólume.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A história da psicopatologia

Continuando nossas críticas aos abusos cometidos pela atual psiquiatria, compartilho esta excelente palestra do Dr. Benilton Bezerra Jr. Excelente material para reflexão e fomento desta discussão.


A história da psicopatologia | Benilton Bezerra Jr. from instituto cpfl | cultura on Vimeo.

Lâmpadas de algas coletam CO2 da atmosfera



Lâmpadas de algas que coletam 150-200 vezes mais CO2 num ano do que as árvores podem eventualmente iluminar ruas!

13 abr 2010
Pesquisadores de Stanford encontram a corrente elétrica decorrente de plantas
http://news.stanford.edu/…/electric-current-plants-041310.h…

Todos nos lembramos da biologia do ensino médio que as plantas usam a luz do sol e CO2 para gerar energia através da fotossíntese, certo? Um novo e ultrajante protótipo de lâmpada do designer Mike Thompson, na verdade, gera eletricidade a partir de algas da mesma forma, na forma de iluminação. Requer um pouco de manutenção diária, não muito diferente de uma planta bonsai ou um animal de estimação.
http://www.earthtechling.com/…/light-up-latro-algae-pet-li…/

Bioquímico francês Pierre Calleja está olhando agora algas como fonte potencial para ajudar a limpar o ar do dióxido de carbono. Ele passou vários anos desenvolvendo o que parece ser uma lâmpada de rua interessante que se alimenta da grande quantidade de C02 que circula em torno de nossa atmosfera.
http://www.earthtechling.com/…/algae-powered-street-lamps-…/

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Despertar de Ignis - Sonho ou Realidade?


E o que mais dizer quanto a minhas impressões sobre o Ignis? Vale comentar que durante a trajetória da pesquisa de princípios de energia livre, podemos, muitas vezes, nos ver oscilando entre a aceitação da possibilidade do novo, e a rejeição ao mesmo, programada pela nossa educação. Logo, após minha empolgação inicial com o projeto, chegando a fazer anúncios e chamar os leitores a contribuir, resolvi dar um passo atrás na emoção em nome da objetividade científica. As explicações que obtive em conversas virtuais ainda não eram satisfatórias, ainda não estava claro para mim aonde Diego achava que havia um princípio a ser desenvolvido, um princípio que pudesse nos levar ao Overunity. Eu realmente precisava conversar pessoalmente com o Diego para formar uma opinião.

Sterling Allan e o humanismo de Tesla



"Todas as pessoas no mundo todo deveriam ter fontes de Energia Livre (...) A Energia Elétrica está por toda a parte presente em quantidades ilimitadas e podem alimentar o maquinário do mundo sem a necessidade de carvão, petróleo ou gás."
~Nikola Tesla

"Nikola Tesla não estava nisto pelo dinheiro. Ele queria dar a Energia Livre para o mundo. Se nós vamos implementar Energia Livre na tradição de Nikola Tesla, então temos que replicar não somente sua ciência mas também seu humanismo"
~Sterling Allan

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Inconformismo e Livre-Pensamento agora considerados doenças mentais

Será o inconformismo e o livre-pensamento uma doença mental? De acordo com a mais nova adição ao DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais), certamente é. O manual identifica uma nova doença mental chamada "transtorno opositivo desafiador" ou TOD. Definido como um "padrão contínuo de comportamento desobediente, hostil e desafiador", os sintomas incluem questionamento da autoridade, negatividade, desafio e argumentação constantes, e irritabilidade.

O DSM-IV é o manual utilizado por psiquiatras para diagnosticar doenças mentais e, a cada nova edição, há dezenas de novas doenças mentais adicionadas. Estamos nos tornando mais doentes? Está ficando mais difícil ser mentalmente saudável? Os autores do DSM-IV dizem que é porque eles são mais capazes de identificar essas doenças hoje. Os críticos alegam que é porque eles têm muito tempo em suas mãos.

Feynman e a imaginação


"Ciência é apenas imaginação em uma camisa de força"
~Richard Feynman

Em tempos de seca....

É bom entender exatamente a dinâmica das chuvas. Excelente texto.

O "pó de fadas" da Amazônia.

[OFF TOPIC] Desabafos de uma musicista

Fugindo muito, mas muito do tópico deste blog, reproduzo o texto que uma amiga sambista acaba de compartilhar no Facebook. Meio que se encaixa perfeitamente em como me sinto às vezes, e meio que se encaixa quase que por acaso no tema deste blog. Por Roberta Nistra.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Einstein e a Imaginação


Pesquisadores do MIT criam LED Overunity

Pesquisadores do MIT criam um LED overunity (sobre-unidade, "eficiência" ou COP > 1) que absorve a energia térmica do ambiente.

O LED produz 69 picowatts de luz usando 30 picowatts de potência, dando-lhe uma "eficiência" (COP) de 230 por cento. Isso significa que ela opera acima da eficiência máxima (unidade) - colocando-o em uma categoria geralmente denominada pelo mainstream acadêmico como máquinas de movimento perpétuo, ou seja, teoricamente impossíveis.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O Conluiuo da "Big Pharma" e da Psiquiatria - Uma droga para cada "transtorno"

Depois de completar 87 anos, o psiquiatra americano Dr. Leon Eisenberg anunciou ao semanário alemão Der Spiegel em 2 de fevereiro de 2012, que ... "O TDAH é um excelente exemplo de uma doença fictícia." Sete meses depois, ele morreu. Aparentemente, ele tinha decidido jogar limpo e confessar antes de passar para o além. Infelizmente, as palavras de Eisenberg podem ser ditas para muitas das doenças que consideramos 'reais' hoje.

Dr. Eisenberg foi um dos líderes de um comitê de 1968 que tinha criado um primeiro Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM II). Na ocasião, esta pequena comissão de psiquiatras, como é a norma, primeiro veio com uma descrição comportamental e a rotulou de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
 

Seguidores