Bem vindo ao seu portal lusófono de Energia Livre e Ciência Alternativa!
NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK - Curta e divulgue!
NOSSO CANAL NO YOUTUBE - Inscreva-se
SIGA-NOS NO TWEETER @EnergiaLivreBR
Entre em contato com o autor por e-mail
Participe da pesquisa de Energia Livre no grupo.
Para seguir o blog por e-mail, RSS ou Blogger role até o pé da página.
Na aba direita você encontra os links que abrirão as portas do universo da Energia Livre.
Boa viagem!!

sábado, 9 de novembro de 2013

Entrevista a Artur Sala

É com grande prazer que compartilhamos a descoberta deste excelente pesquisador, que até então não conhecíamos. Temos por política neste blog não publicar nada de outrem que não seja em português, ou que não tenha sofrido tradução ou tenha sido re-compilado em português, visto que, para o leitor fluente em inglês este blog de nada serve, a não ser como ponto de partida e indicação de alguns links. Resolvemos, no entanto, abrir um excessão para este pesquisador, já que a língua espanhola é de mais fácil compreensão e muitas pessoas preferem enfrentar esta língua do que o inglês. Excelente entrevista que você confere abaixo. Ainda mais completo e excelente é o blog do entrevistado. Leia sobre Artur Sala abaixo do vídeo.

Artur Sala é graduado em física se define como uma pessoa de mente aberta . Prova disso é que ele já trabalhou como comerciante, consultor de tecnologia, ator, mas, acima de tudo, expressa admiração pela doutrina e método pedagógico de Rudolf Steiner . Durante anos, ele tem sido um incansável buscador da verdade, adentrando nos meandros de muitas das disciplinas que a história considerou pseudocientíficas como orgonomia, transmutação biológica ou alquimia. Artur afirma que todos os problemas decorrem do fato da ciência oficial falhar miseravelmente quando nega a existência de um éter, uma substância na forma de energia primária, que está presente em todo o universo, em quantidades superiores a imaginação humana, e seria responsável pela ordem e a consciência . Esta falha, somada ao extremo reducionismo científico, levaram a ciência a um beco sem saída, a uma crise escondida. Para ele, muitos dos problemas que a ciência tem como resolvidos, como a segunda lei da termodinâmica, a formação nuclear de estrelas, os quarks, as equações de Maxwell e o darwinismo, estão longe de serem teorias científicas sólidas, mas aproximações parciais, meias-verdades e, em alguns casos, falácias absolutas .Artur se inspira em cientistas como Rupert Sheldrake, John Eccles, Ylia Prigogine, Wilhelm Reich, Louis Kervran, Fred Hoyle, Viktor Schauberger, Jacques Benveniste, Loic Le Ribault, mas sem dúvida, é por Nikola Tesla que professa admiração absoluta, cuja descoberta da energia fria, que não é outra senão a manifestação física do abundância energética presente em todo o universo, é um marco importante na história do homem sobre a Terra.

3 comentários:

  1. Será que você nunca ouviu falar na experiência de Michelson-Morley? Refuta a tese do éter.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa se não me fiz entender bem. Sim, é claro que conheço, é bastante famoso e estuda-se sobre ele na academia. Mas há quem o questione quanto à metodologia e as conclusões, e há muitos cientistas que ainda aderem à hipótese do éter. Abaixo:

    http://www.aetherscience.org/www-energyscience-org-uk/question/es0104.htm
    http://www.haroldaspden.com/
    http://www.aetherscience.org/
    http://aetherometry.com/
    http://www.worldnpa.org/site/

    ResponderExcluir
  3. Que tal ao invés de ficar enviando links e mais links, não faz uma resposta direta que diga a razão dos errôneos resultados da experiência de Michelson-Morley?

    ResponderExcluir

Seguidores