Caros leitores,
Recentemente entrei em contato com o Diego Sangiorgi, e temos trocado algumas idéias acerca do Projeto Ignis. O Ignis é bastante complexo, mistura giroscópios, bobinas com campos eletromagnéticos de geometrias exóticas, conceitos fullerianos de sintropia, tensegridade, biomimética e o vector equilibrium, a dinâmica do Torus, motores pulsados (como é o caso do Keppe Motor e do Bedini) e ressonância. É um projeto colaborativo, Open Source e com financiamento coletivo através do Catarse. O Diego é um jovem de extrema inteligência e talento, e me parece uma pessoa honesta e muito bem intencionada. CONTRIBUA AQUI.
Além disso, Diego está sendo bem sucedido em reunir ao seu redor um grupo considerável de apoiadores, entre eles, o pessoal do Keppe Motor, algumas pessoas do ITA que estão ajudando com os modelos matemáticos, além de muitos outros entusiastas. Se você é de São Paulo pode participar diretamente dos encontros diários e semanais, caso contrário, pode participar através do grupo Resiliência na Rede, no Facebook. A arrecadação está impressionante, pois na metade do tempo de campanha já obteve pouco mais da metade do orçamento! Haverá inclusive uma festa de comemoração deste marco amanhã.
Se você, assim como eu, inicialmente se assustou com os valores, Diego garante que o custo de usinagem da estrutura metálica que vai permitir "afinar" o dispositivo em busca da ressonância é alto mesmo, e o orçamento está para um dispositivo com certa folga, sendo que possivelmente com este orçamento será possível construir dois. No entanto, é necessário atingir a meta, caso contrário o Catarse não entrega um financiamento parcial. Estamos confiantes!! Eu mesmo, além de contribuir com dinheiro, venho através deste post convocar os entusiastas da Energia Livre que também façam sua parte e contribuam! É um prazer enorme ver o movimento Energia Livre crescer em território brazuca, principalmente contando com pessoas tão talentosas quanto o Diego. Depois dos maranhenses e seu captor de elétrons (que aliás, ouvi alguns depoimentos de pessoas que estavam na demonstração e afirmaram que realmente funciona), do milionário investimento do pessoal de Porto Alegre, agora é mais um projeto brazuca na vanguarda do movimento Free Energy!!
Em breve irei a SP onde poderei conversar pessoalmente com o Diego, para entender melhor o projeto. Pretendo, com isso, gravar algumas entrevistas para contribuir com a campanha na reta final. Stay Tuned!
E como é que o projeto terminou? Isso daí me cheira muito a bullshit!
ResponderExcluir