Bem vindo ao seu portal lusófono de Energia Livre e Ciência Alternativa!
NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK - Curta e divulgue!
NOSSO CANAL NO YOUTUBE - Inscreva-se
SIGA-NOS NO TWEETER @EnergiaLivreBR
Entre em contato com o autor por e-mail
Participe da pesquisa de Energia Livre no grupo.
Para seguir o blog por e-mail, RSS ou Blogger role até o pé da página.
Na aba direita você encontra os links que abrirão as portas do universo da Energia Livre.
Boa viagem!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Ignis - O Projeto de Energia Livre Open Source da juventude brasileira

Caros leitores,


Recentemente entrei em contato com o Diego Sangiorgi, e temos trocado algumas idéias acerca do Projeto Ignis. O Ignis é bastante complexo, mistura giroscópios, bobinas com campos eletromagnéticos de geometrias exóticas, conceitos fullerianos de sintropia, tensegridade, biomimética e o vector equilibrium, a dinâmica do Torus, motores pulsados (como é o caso do Keppe Motor e do Bedini) e ressonância. É um projeto colaborativo, Open Source e com financiamento coletivo através do Catarse. O Diego é um jovem de extrema inteligência e talento, e me parece uma pessoa honesta e muito bem intencionada. CONTRIBUA AQUI.

É claro, não há garantias de funcionamento do experimento, e nisso o Diego é bem transparente, ao contrário da nossa amiga HopeGirl que fala como se seu QEG funcionasse, quando, meses depois do anúncio bombástico, ainda não apresentou ao mundo uma prova realmente concreta e convincente (pelo menos ao que me parece, mas confesso que não estou mais acompanhando tão de perto).

Além disso, Diego está sendo bem sucedido em reunir ao seu redor um grupo considerável de apoiadores, entre eles, o pessoal do Keppe Motor, algumas pessoas do ITA que estão ajudando com os modelos matemáticos, além de muitos outros entusiastas. Se você é de São Paulo pode participar diretamente dos encontros diários e semanais, caso contrário, pode participar através do grupo Resiliência na Rede, no Facebook. A arrecadação está impressionante, pois na metade do tempo de campanha já obteve pouco mais da metade do orçamento! Haverá inclusive uma festa de comemoração deste marco amanhã. 

Se você, assim como eu, inicialmente se assustou com os valores, Diego garante que o custo de usinagem da estrutura metálica que vai permitir "afinar" o dispositivo em busca da ressonância é alto mesmo, e o orçamento está para um dispositivo com certa folga, sendo que possivelmente com este orçamento será possível construir dois. No entanto, é necessário atingir a meta, caso contrário o Catarse não entrega um financiamento parcial. Estamos confiantes!! Eu mesmo, além de contribuir com dinheiro, venho através deste post convocar os entusiastas da Energia Livre que também façam sua parte e contribuam! É um prazer enorme ver o movimento Energia Livre crescer em território brazuca, principalmente contando com pessoas tão talentosas quanto o Diego. Depois dos maranhenses e seu captor de elétrons (que aliás, ouvi alguns depoimentos de pessoas que estavam na demonstração e afirmaram que realmente funciona), do milionário investimento do pessoal de Porto Alegre, agora é mais um projeto brazuca na vanguarda do movimento Free Energy!!

Em breve irei a SP onde poderei conversar pessoalmente com o Diego, para entender melhor o projeto. Pretendo, com isso, gravar algumas entrevistas para contribuir com a campanha na reta final. Stay Tuned!

Um comentário:

  1. E como é que o projeto terminou? Isso daí me cheira muito a bullshit!

    ResponderExcluir

Seguidores