Sinceramente, eu achei que não viveria o suficiente para ver a água acabar, principalmente aqui no Brasil, o país da Amazônia, o país das chuvas tropicais. Nesta época estranha em que vivemos, o Cloudbuster de Wilhelm Reich resolveria o problema da Cantareira, com certeza.
Outra coisa que é importante e atual em Wilhelm Reich é seu livro Psicologia de Massas do Fascismo, que se as pessoas conhecessem Reich se imunizariam deste veneno que infelizmente tanto cresce em nossa sociedade.
No começo deste blog eu ia fazer a série de artigos O Início de Tudo, onde abordaria um a um, os mestres que me inspiraram e que acredito devem inspirar ainda gerações vindouras (se estiverem acordados e não hipnotizados pela TV e até mesmo pelas redes sociais...). Infelizmente esta série ficou interrompida (assim como outras séries que comecei e não consegui dar continuidade). Mas os tempos são outros, quem sabe eu não retome o raciocínio de onde parei. De qualquer forma, na série há um texto introdutório sobre Reich, para quem preferir, mas somente contextualiza-o sócio-politicamente, e ainda não entra nas ideias dele. Este documentário dá uma introdução tanto da biografia quanto da trajetória científica dele, e passou na TV cultura (!!). Infelizmente a qualidade é ruim, pois quem carregou o vídeo teve que filmar a TV. O original em alemão com legendas em inglês é Who is afraid of Wilhelm Reich, para quem quer uma qualidade melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário