Bem vindo ao seu portal lusófono de Energia Livre e Ciência Alternativa!
NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK - Curta e divulgue!
NOSSO CANAL NO YOUTUBE - Inscreva-se
SIGA-NOS NO TWEETER @EnergiaLivreBR
Entre em contato com o autor por e-mail
Participe da pesquisa de Energia Livre no grupo.
Para seguir o blog por e-mail, RSS ou Blogger role até o pé da página.
Na aba direita você encontra os links que abrirão as portas do universo da Energia Livre.
Boa viagem!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O NIF e a fusão à quente silenciada


Uma descoberta por cientistas do National Ignition Facility (NIF) poderia aumentar as esperanças de ampliação de fusão.

O NIF fica em Livermore, na Califórnia, usa 192 feixes do laser mais poderoso do mundo para aquecer e comprimir uma pequena pelota de combustível de hidrogênio para o ponto onde as reações de fusão nuclear ocorrem.


A BBC entende que, durante um experimento no final de setembro, a quantidade de energia liberada pela reação de fusão ultrapassou a quantidade de energia absorvida pelo combustível - a primeira vez que este tinha sido alcançado em qualquer laboratório de fusão no mundo.


NIF: O "Crown Joule" da Ciência Laser

O National Ignition Facility (NIF) é o maior laser do mundo. 192 feixes de laser intensos do NIF podem entregar a um alvo mais de 60 vezes a energia de qualquer sistema de laser anterior. O NIF entrou em operação em março de 2009 e é capaz de dirigir quase dois milhões de joules de energia laser ultravioleta em pulsos de bilionésimo de segundo para o centro da câmara-alvo.


Avanço aparente na fusão nuclear silenciada

Os cientistas chegaram a um passo de aproveitar o poder do sol. Pesquisadores do National Ignition Facility (NIF) ultrapassaram um marco na realização de fusão nuclear auto-sustentável - mas você não vai ouvir sobre isso por parte dos pesquisadores. A equipe NIF foi entrou em recesso como resultado da paralisação do governo dos EUA, que começou no dia 01 de outubro, e não está lançando atualizações para a imprensa.
- Com Hussain Shareef.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores