Bem vindo ao seu portal lusófono de Energia Livre e Ciência Alternativa!
NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK - Curta e divulgue!
NOSSO CANAL NO YOUTUBE - Inscreva-se
SIGA-NOS NO TWEETER @EnergiaLivreBR
Entre em contato com o autor por e-mail
Participe da pesquisa de Energia Livre no grupo.
Para seguir o blog por e-mail, RSS ou Blogger role até o pé da página.
Na aba direita você encontra os links que abrirão as portas do universo da Energia Livre.
Boa viagem!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Earthships


Earthship Guia Introdutório de construção


Uma earthship é um tipo de casa passiva solar feita de materiais naturais e reciclados. Desenvolvido e comercializado pela Earthship Biotecture de Taos, Novo México, as casas são principalmente construídas para funcionar como edifícios autônomos e são geralmente feitas de pneus cheios de terra, usando construção de massa térmica para regular naturalmente a temperatura interior. Eles também costumam ter seu próprio sistema especial de ventilação natural. Earthships são casas geralmente off-grid (desconectados da rede elétrica da concessionária), minimizando sua dependência de serviços públicos e de combustíveis fósseis. Earthships são construídos para utilizar os recursos locais disponíveis, especialmente a energia do sol. Por exemplo, janelas nas paredes voltadas para o sol permitem a entrada de iluminação e aquecimento, e os edifícios são muitas vezes em em forma de ferradura para maximizar a luz natural e de ganho solar durante os meses de inverno. As paredes internas grossas, densas fornecem a massa térmica que naturalmente regula a temperatura interior durante temperaturas exteriores frias e quentes.

Paredes Internas não submetidas à carga são muitas vezes feitas de um favo de mel de latas recicladas unidas por concreto e são referidos como "paredes-lata". Estas paredes são geralmente densamente cobertas com estuque.

O telhado de um Earthship é fortemente isolado - muitas vezes com duas camadas de quatro polegadas de isolamento poli-iso para melhor eficiência energética

Guia em vídeo completo para Earth Ships

Projetos de Earthships

Videos, Audio and coleção de PDFs 
— com Mark E. Bryan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores